Como Ter uma Renda Extra Usando o Facebook Marketplace
Se assim como a maioria dos brasileiros você está precisando de uma renda extra e não sabe como conseguir, acompanhe este artigo, pois aqui mostraremos como fazer isso através do Facebook Marketplace.
Está cada vez mais comum encontrar pessoas buscando por maneiras de complementar sua renda mensal. Se este é o seu caso e você não tem ideia de como conseguir uma renda extra, saiba que é possível fazer isso sem sair de casa.
Muitas pessoas estão conseguindo ganhar dinheiro através do Facebook Marketplace, um serviço lançado em 2018, dentro da própria rede social que permite criar anúncios para a sua região, vender e comprar uma variedade imensa de produtos.
Entenda como o Facebook Marketplace funciona
Dificilmente você encontrará uma pessoa atualmente que não possui uma conta no Facebook.
Pensando na facilidade de negociação que isso promove, a rede social criou o Marketplace, uma plataforma acessível através do site ou aplicativo da rede social e voltada exclusivamente para a compra e venda de produtos.
Acessando o Marketplace é possível encontrar anunciar e comprar desde itens alimentícios, até celulares, televisores, computadores e veículos. Isso é possível porque, por se tratar de uma plataforma regional, os meios de pagamento e entrega dos produtos comercializados podem ser negociados mais facilmente.
Ao anunciar seus produtos no Facebook Marketplace, eles aparecerão para todos os possíveis compradores através de categorias como móveis, alimentos e roupas, ou através de pesquisa pelo nome.
A comunicação entre o comprador e o vendedor é intermediada através do Messenger, serviço de mensagens privadas da rede social.
Além disso, caso você tenha algum problema durante essa negociação, seja ele relacionado a assédio, fraude ou qualquer outro motivo, é possível resolvê-lo através do suporte do Facebook.
Como ganhar dinheiro no Facebook Marketplace?
O primeiro passo para poder ganhar uma renda extra através do Facebook Marketplace é ter um produto ou serviço para oferecer. Com o produto em mãos, tire boas fotos e defina um preço de venda.
Feito isso, basta entrar no Facebook, através de sua rede social mesmo, você encontrará logo na barra superior um ícone que parece uma loja, através dele é possível acessar o Marketplace. Clique nele e depois ?+? e ?Classificado do Marketplace?.
Uma tela com todos os campos necessários para que seu anúncio seja criado se abrirá, basta preencher tudo com atenção e de maneira clara, adicione as fotos do produto. Lembrando que, quanto mais fotos (de boa qualidade) você publicar, maiores serão suas chances de venda.
Os passos a seguir para a conclusão do seu anúncio, dependerão do produto ou serviço a ser oferecido porque cada tipo de produto possui uma categoria e informações diferentes a serem divulgadas.
Mas fique tranquilo, criar um anúncio é muito mais simples do que pode parecer o importante é apenas ficar atento ao preencher as informações. Depois disso, basta esperar que os interessados entrem em contato com você, para que as negociações comecem.
Atualizado em: 02/08/2023 na categoria: Noticias
Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.
Você pode gostar...
-
9 Melhores marcas de Notebook
Desde a pandemia, um produto que passou a custar muito mais é o Notebook, uma vez que agora tem se tornado cada vez mais indispensável
[Continue Lendo...] -
5 Melhores Sites para Você Revelar suas Fotos Online
Saiba quais são os melhores sites para revelar fotos online! Aproveite os pacotes e promoções para revelar fotos online, fazer fotolivros e personalizados.
[Continue Lendo...] -
Como Fazer um Boletim de Ocorrência Online - Passo a Passo
O boletim de ocorrência online é um documento oficial compatível com vários tipos de ocorrências. Saiba como registrar o B.O. online em cada estado brasileiro.
[Continue Lendo...] -
Como Mudar Local de Votação Online?
É possível trocar o local de votação online! A alteração de domicílio eleitoral ou local de votação é feita na internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral.
[Continue Lendo...]