5 Dicas para usar o Sejda: Editor de PDF
Conteúdo [Esconder]
Como usar o Sejda: Editor de PDF
O primeiro passo é acessar o site do Sejda, para isso Clique Aqui. Após acessar a plataforma clique em Upload de arquivo PDF e escolha um arquivo. Depois de selecionar o seu PDF clique em Abrir, para começar as edições. Esta é a página do Editor de PDF, onde o usuário pode usar diversas ferramentas, localizadas na parte superior, para modificar e corrigir o seu arquivo. Quando o trabalho estiver concluído, basta clicar em Aplicar Alterações e depois em Download, para salvar o novo modelo de PDF.Dicas para usar o Sejda: Editor de PDF
1 - Adicionar e Editar o texto
Para adicionar uma nova escrita no seu PDF é preciso selecionar a ferramenta Text, clicar no lugar que deseja do seu PDF e começar a digitar. Com este recurso o usuário pode escrever em:- Negrito, clicando no B;
- Itálico, clicando no I;
- Diferentes letras, clicando no Font;
- E, escolher uma ampla variedade de cores, clicando no Color.
2 - Adicionar uma imagem ao PDF
Selecione a ferramenta Imagens, localizada na parte superior da plataforma, e depois clique em New Imagem. Para concluir escolha a imagem que deseja e clique em Abrir. Além dessa opção, você também pode usar o truque de arrastar e soltar a imagem, para coloca-la na tela do Editor de PDF.3 - Preencher formulários
Selecione a ferramenta Forms e escolher qualquer recurso:- Clique em A para adicionar um texto;
- Clique no X ou • para adicionar um formulário não interativo;
- Clique nas Caixas de Digitação para adicionar um formulário interativo.
4 - Adicionar Links
Clique na ferramenta Links, selecione uma palavra ou paragrafo do seu texto e escolha o tipo de link que deseja inserir, URL, E-mail, Telefone ou página. Digite o link no espaço destinado e clique em qualquer parte branca do documento.5 - Adicionar Assinatura
Selecione a ferramenta Sign e clique em New Signature. Em seguida escolha entre:- Digitar, para escrever sua assinatura com o teclado e editar a letra com as opções do site;
- Desenhar, para fazer a assinatura com a sua letra;
- Upload Imagem, para usar uma assinatura já existente nos arquivos internos;
- Câmeras, para fotografar a sua assinatura.
Gostou das dicas?
Este artigo foi desenvolvido exclusivamente para auxiliar você a utilizar o Sejda: Editor de PDF, um dos sites mais completos para alterar e desenvolver um PDF. Veja também:- 12 Aplicativos para Abrir PDF no Android e iOS (Atualizado)
- Editores de Texto Online e Gratuito – Melhores Opções
- Criar Assinatura Digital Grátis – O que e, Para que Serve e Passo a Passo para Criar a Sua
Atualizado em: na categoria: Aplicativos para Estudo e Trabalho
Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.
Você pode gostar...
-
Como usar o ChatGPT no trabalho? 71 Prompts que vão te ajudar
O uso do ChatGPT tem sido cada vez mais frequente, e um ponto bastante positivo é que ele pode nos auxiliar até mesmo diante de funções mais específicas
[Continue Lendo...] -
Ferramentas para Humanizar textos de ChatGPT
O uso do ChatGPT tem sido cada vez mais frequente, levando em consideração o fato da plataform ser bastante útil para atividades como a escrita de textos, já qu
[Continue Lendo...] -
Como Usar as Redes Sociais para Promover seu Trabalho
O trabalho divulgado através das redes sociais já deixou de ser algo novo para muitas pessoas dos setores de marketing, comercial e industrial no Brasil.
[Continue Lendo...] -
Melhor editor de PDF gratuito: Veja quais são
Grande parte dos documentos que enviamos e recebemos estão no formato PDF, mas diante da necessidade de fazer edições isso pode se tornar um problema, a menos q
[Continue Lendo...]