Caixa Libera Saques da 2ª Parcela do Auxílio Emergencial
Nesta quarta-feira (10) os aniversariantes do mês outubro que já receberam o auxílio emergencial através da conta digital, poderão sacar ou transferir o valor de R$ 600 do benefício.
A segunda parcela do auxílio emergencial paga no final do mês de maio, através de uma conta poupança digital criada pelo governo em parceria com a Caixa, está aos poucos se tornando disponível para saque e transferência, seguindo uma ordem cronológica de aniversários dos beneficiários.
A 2ª parcela do auxílio foi depositada nessa conta poupança digital entre os dias 20 e 26 de maio, e estão sendo liberadas para saques e transferências os dias 30 de maio e 13 de junho.
As transferências podem ser feitas através do próprio aplicativo criado pelo governo, o ?Caixa Tem?, para qualquer conta de qualquer banco. Já para a realização dos saques será preciso gerar uma senha, também no aplicativo, para que o dinheiro seja recebido em espécie nas casas lotéricas.
Quais serão as datas de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial
Como mencionado, assim como aconteceu com os depósitos na conta digital, a liberação para saque e transferência acontecerá em ordem cronológica de nascimento, dentro das seguintes datas:
- Nascidos em janeiro ? 30 de maio
- Nascidos em fevereiro ? 01 de junho
- Nascidos em março ? 02 de junho
- Nascidos em abril – 03 de junho
- Nascidos em maio ? 04 de junho
- Nascidos em junho ? 05 de junho
- Nascidos em julho ? 06 de junho
- Nascidos em agosto ? 08 de junho
- Nascidos em setembro ? 09 de junho
- Nascidos em outubro ? 10 de junho
- Nascidos em novembro ? 12 de junho
- Nascidos em dezembro ? 13 de junho
Como realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial
Segundo a Caixa, antes de pensar em sacar o dinheiro recebido na conta digital é importante verificar no aplicativo ?Caixa Tem?, se o dinheiro já não foi transferido automaticamente para sua conta pessoal cadastrada na solicitação do auxílio, ou em que o beneficiário já tenha recebido a primeira parcela.
Se isso não tiver acontecido, o procedimento para sacar o benefício é simples. E este saque pode ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas, ou bancos correspondentes. Veja o passo a passo para a realização do saque da 2ª parcela do auxílio emergencial:
O primeiro passo é acessar o aplicativo Caixa Tem e clicar no botão ?Entrar?.
Feito isso, clique na opção ?Saque sem cartão?.
Uma janela de conversa será aberta e você deverá clicar na opção ?Gerar código para saque?.
A senha gerada terá uma validade de 2 horas, por isso, o recomendado pelos órgãos responsáveis é que esse código seja gerado quando o saque for realizado, ou seja, com o beneficiário já em frente ao caixa eletrônico, ou dentro da casa lotérica, ou banco correspondente Caixa Aqui.
Digite sua senha de acesso ao aplicativo do Caixa Tem e clique em seguir (botão laranja).
Um código de seis dígitos aparecerá na tela, essa é a senha para o saque do seu benefício em caixas eletrônicos ou demais postos de atendimento.
Se o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial ainda não foi liberado para você, não se preocupe, isso acontecerá nos próximos dias.
Atualizado em: na categoria: Noticias
Autor: Webnata
Uma equipe focada em entender seu público e assim, trazer o conteúdo mais relevante a cada dia.
Você pode gostar...
-
9 Melhores marcas de Notebook
Desde a pandemia, um produto que passou a custar muito mais é o Notebook, uma vez que agora tem se tornado cada vez mais indispensável
[Continue Lendo...] -
5 Melhores Sites para Você Revelar suas Fotos Online
Saiba quais são os melhores sites para revelar fotos online! Aproveite os pacotes e promoções para revelar fotos online, fazer fotolivros e personalizados.
[Continue Lendo...] -
Como Fazer um Boletim de Ocorrência Online - Passo a Passo
O boletim de ocorrência online é um documento oficial compatível com vários tipos de ocorrências. Saiba como registrar o B.O. online em cada estado brasileiro.
[Continue Lendo...] -
Como Mudar Local de Votação Online?
É possível trocar o local de votação online! A alteração de domicílio eleitoral ou local de votação é feita na internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral.
[Continue Lendo...]